O encontro de blogueiros na Vila Madalena

Idelber e seus ídolos
Eu tenho alguns bons dons que cultivo e parece que procrastinar é um deles. Não que eu me orgulhe ou me esforce para mantê-lo é algo natural, que simplesmente acontece. Por exemplo, no sábado fui a um maravilhoso encontro de blogueiro aqui em São Paulo, na aconchegante Vila Madalena. O encontro aconteceu em um barzinho chamado Canto da Madalena e por acaso fica em um canto mesmo. A criatura aqui está enrolando desde segunda (porque domingo eu tinha que terminar uma resenha) para postar sobre isso, mas aquele dom não me deixou.
O encontro foi uma delícia: muito divertido e repleto de boas surpresas. Conheci muitos blogueiros cujos blogs eu não visitava e alguns que já leio há algum tempo. Quem me conhece sabe como evito ler blogs em português, mas depois desse encontro tive um certo impulso e já inscrevi quase todo mundo no meu Bloglines, porque alguns “teimam” em não ter feed de RSS.
A minha expectativa quanto ao número de pessoas que iriam felizmente foi superada e muitas pessoas interessantes apareceram por lá. Para começar encontrei a mesa por causa do João M., do Nababu. Aliás eu e ele fugimos da conversa animada do meu namorado André sobre economia e doutrinas econômicas com Ricardo, do Choque Liberal. A “fuga” foi produtiva já que entramos no meio de uma ótima discussão sobre direito autoral em que participavam Idelber Avelar, do O Biscoito Fino e a Massa, Alê Felix, do Amarula com Sucrilhos, e seu marido Rubens, Alex Castro, do Liberal Libertário Libertino e sua amiga Camila, Marcos Donizetti, do Me, Myself and I e mais alguns.
Tive também ótimas e divertidas conversas com a Ana “Cheshire” do O Sorriso do Gato de Alice, o André “Marmota“, o Luiz Biajoni e falei um pouco com a Roberta Febran do Alma em Punho.
Faço questão de colocar o nome das pessoas e seus respectivos blogs, pois como sugeriu alguém por lá as pessoas deviam se apresentar assim: Prazer eu sou fulana do blog tal. Confesso que foi em alguns momentos fiquei me sentindo meio intrusa já que não sabia quem era quem e pior, não fazia a menor idéia de como era o blog da pessoa. Mas a simpatia das outras pessoas cortou rapidamente essa sensação.
Algumas das várias coisas dignas de notas que aconteceram por lá:
– confundiram o meu André com o André Kenji do Contra o Consenso, que aliás ficou parado, meio perdido e olhando fixamente para nossa mesa durante muito tempo até que alguém o reconheceu;
– o Bia declarou todo seu amor por Alex Castro: eu amo esse cara, se tivesse dois cus dava um para ele;
– eu e quase todo mundo teve o prazer de receber um exemplar do livro Sexo Anal do Bia só para provar que o livro não é lenda ou meme;
– o Alex chegou “tarde” no encontro vindo com as malas direto da rodoviária; tive a imensa honra de descobri que o Idelber adora o meu blog (e ganhei o dia, talvez a semana depois disso) e é uma pessoa agradabilíssima para se conversar;
– Idelber no colo da Roberta para tirar foto, só porque ele queria aparecer mais alto na foto;
– conversando com o Marmotaé muito mais engraçado pessoalmente do que no blog (e só comecei a ler o blog dele por causa disso) e realmente mora num buraco (mas foi ele quem falou primeiro);
– descobri com o Alex que tem gente que acha que sou esnobe porque eu posto em Inglês (?? Sorry :P), ele que aliás chegou falando que eu era a mulher que mais sabe de links (merci!);
– e participei da foto do Idelber com seus ídolos Alex Castro e Alexandre Inagaki do Pensar Enlouquece – foto que aliás está no topo desse post.
Há muitas outras pessoas maravilhosas que passaram por lá, mas com as quais infelizmente não conversei e aí está mais um bom motivo para um próximo encontro. A Patrícia Köhler do Striptease Cerebral foi com seu amigo Bruno estiveram por lá, e descobri que ela realmente gosta de gatos (ela tem uma tatuagem de gatinho!). Também marcou presença Brigatti, do Ziper na boca, com o Dênis e a Priscila. O Iraldo do Escrúpulos Precários apareceu para registrar o evento. E Ricardo Homem-Baile, sua esposa Tati, Drex Alvarez do Cartas de Maracangalha, e Gravataí Merengue estiveram presentes na grande reunião.
A coisa foi tão animada que alguns, como eu, esticaram o encontro que foi acabar às 5 da manhã na padaria Bella Paulista. Realmente foi muito bom. Disse e repito: queria ter conversado com mais gente, queria ter falado mais com outros e devia ter chegado mais cedo. E aí alguém se anima a organizar outro encontro em começo de julho ou agosto quem sabe? Eu topo e acho que meu namorado que achou todo mundo “muito legal” também.
Boa parte das pessoas lá presentes deu seu relato e aqui vão os links de quem falou sobre o assunto:
– Alex Castro é rápido e rasteiro em LLL in São Paulo;
– Biajoni tem a total certeza de nada em sampa em dois extensos posts onde dá sua versão alternativa dos fatos;
– Homem-Baile faz um breve relato em Festa na Vila!;
– Idelber fala sobre as conversas Na Vila Madalena;
– Inagaki fala do O Código Secreto das Estrelas;
– Iraldo não diz nada, mas postou fotos incríveis que podem ser vistas aqui e que dizem tudo;
– João comenta sobre o Fim de semana blogueiro na Vila Madalena, onde eu sou a musa dos links fantásticos (uau!). Ele aproveitou e postou dezenas de fotos do encontro aqui;
– Patrícia fala de Blogos Feras! e manobras radicais ao volante (desde quando eu sou famosa? :));
– Marcos Donizetti em Ainda o encontro! atualizou a lista de links e colocou legendas alternativas em duas fotos;
– Marmota propôs um desafio em Marmota ilustrado para que os leitores descobrissem quem era quem na blogosfera e falou do encontro histórico;
– Roberta Febran relata o Encontro de Blogueiros e Mais momentos do Encontro com fotos e comentários.
Aproveitei para reunir as fotos que “roubei” dos outros neste set do Flickr. As fotos estão com os devidos créditos e endereços. Falta o nome de muita gente e se alguém souber quem é quem e postar o nome eu agraço. Assim que eu devolver a câmera e baixar as fotos (sim, ainda não devolvi a câmera e nem baixei) eu coloco lá também. E se por acaso algum dos respectivos detentores dos direitos autorias das fotos se sentir ofendido por favor avise que eu retiro de lá.

Related Posts with Thumbnails
This entry was posted in blogging, blogs, São Paulo and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

12 Responses to O encontro de blogueiros na Vila Madalena

  1. Biajoni says:

    ALTERNATIVA? ALTERNATIVA? fique a senhora sabendo que eu sou um jornalista sério e que ESNOBA credibilidade! foi exatamente como eu CONTEI!
    :>)

  2. Marmota says:

    Bibi, sou um tratante. Só agora vim aqui lhe dizer que foi um prazer enorme conhecer vc e o André – que levou a alcunha de “Kenji paraguaio”… Adorei o “mais engraçado pessoalmente”! 😀 Grande beijo, e até o próximo!

  3. Bibi says:

    Ah tá! 😀

  4. Donizetti says:

    Também estou aqui para reclamar! “Legendas alternativas”??? As legendas que estão nas fotos do meu blog apenas reproduzem os fatos, querida! Foi exatamente daquele jeito hahahhaa

  5. João M. says:

    Identificando as fotos:
    Blogueira? – não, é a namorada do Drex (Cartas de Maracangalha)
    Inagaki e ? – ? = Gravataí Merengue
    A amiga do Alex se chama Camila. O amigo da Patricia se chama Bruno.
    Como vc descobriu que era a Alê Félix escondida pelo Idelber?
    Eu também lembra?
    Poxa Bibi, obrigado pela tag só pra mim. 🙂
    Beijos

  6. Idelber says:

    Com todo respeito ao Alex, meus ídolos são Ina e VOCÊ! beijos, foi um prazer 🙂

  7. Bibi says:

    Oi João,
    Essas legendas são do Flickr? Eu criei uma tag para você? Acho que fiquei com preguiça de fazer para os outros 😀
    Beijos
    ————————
    Oi Idelber!
    Obrigada pela visita e acho que o Alex te perdoa 😉
    Beijos
    ————————-
    Ok Donizetti… foi a verdade pura e escarrada 😛
    ————————
    Perdoado Marmota. 🙂
    Beijos e até a próxima.

  8. Leia Beigler says:

    Bibi
    Parabens por estar inserida numa grande comunidade brasileira e internacional.
    Keep contact.

  9. Bibi says:

    Oi Leia, sabe o que eu sinto falta no seu blog? Lugar para comentários. 🙂
    Abraços

  10. Yupi, estou curiosa para ver as suas fotos. Mesmo que não tenhamos conversado muito, pude perceber que você e o André (que não é Kenji) são super simpáticos. Vamos repetir a dose! Beijos.

  11. alex castro says:

    o idelba nao me ama mais

  12. Bibi says:

    Obrigada Roberta 🙂
    Você pareceu tão quietinha lá. Realmente uma pena que não dá para conversar com todo mundo.
    Estou esperando a próxima.
    Beijos
    ——————————–
    Alex, ele ama sim. Só tá se fazendo de difícil mesmo. 😉

Comments are closed.