A parada GLBT – Gay Parade

Parada Gay by André Porto

Sunday I was on the 9ª Parada do GLBT de SP or 9ª Parada Gay, our Love Parade. It was super cool, fun and amused. It is something beautiful to see and I will do it again on the next year. Unfortunately I didn’t have a camera, but you can see some very nice photos on GayParade2005, the photoset of the Flickr user Savaman. There are some more photos on this link (pop-up) and this one.

————————————————————–

A Parada super lotou a região da Paulista: demorei vinte minutos para ir da Estação Trianon-Masp até a Consolação. Em um clima de animação e alegria pessoas de todos os grupos lotaram as ruas: velhinhas com boás multicoloridos, casais héteros, mães com crianças, gays, lésbicas, drags, pessoas que foram sozinhas e alguns engraçadinhos que acharam que podiam passar cantadas nas moças e acabaram ouvindo o que não queriam. Num mix de show e discoteca ao ar livre as pessoas, e eu é claro, dançavam ao som dos trios elétricos que passavam e às vezes os acompanhavam.

Coisas que eu aprendi: quando combinar alguma coisa com amigos compareça no horário. Celular não ajuda nada porque no meio da multidão é impossível achar alguém mesmo com referência de lugar. Chegue mais cedo e arrume um bom lugar com uma visão maravilhosa se você tem menos de 1,70 (como eu). Leve água, mas beba devagar, porque eu é que não confio naqueles sanitários públicos. O objetivo é dançar e se divertir – a partir do momento em que dores nos pés, cansaço, muita sede, fome ou irritação com o aperto começarem a incomodar suma.

Diverti-me um bocado, mas poderia ter sido bem melhor se tivesse chegado num horárrio decente e encontrado com as minhas amigas. De qualquer forma valeu a experiência. Ano que vem vou de novo, só que mais cedo, em grupo e com uma câmera. Se alguém quiser saber mais, há um especial da Folha sobre a Parada Gay.

Related Posts with Thumbnails
This entry was posted in events, photography, São Paulo and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to A parada GLBT – Gay Parade

  1. Obrigadopelo balde de chá !
    Sava

  2. Bibi says:

    De nada. Belas fotos. 🙂

Comments are closed.