Idelber Avelar é entrevistado pelo Gravatá

Idelber Avelar

O grande blogueiro Idelber Avelar de O Biscoito Fino e a Massa, que irá dar o ar da graça por aqui (São Paulo) em junho, foi entrevistado pelo Luiz Antônio Gravatá, ou apenas Gravatá. A entrevista é muito interessante e essencial para quem quiser saber um pouco mais sobre o Idelber (aliás descobri mais algumas pequenas coisas por lá).

Claro que, como é no site do O Globo você precisa se registrar antes de ler, ou ir ao site do BugMeNot e arrumar um usuário e senha. Eu sou ainda mais prática e uso a extensão do Firefox mesmo.

Agora voltando é entrevista, o Idelber falou de seus blogs favoritos como sugestão, mas como todo mundo sabe em entrevista não dá para colocar tudo, é uma questão de espaço mesmo, e o Gravatá acabou cortando alguns. Dos blogs citados lá eu não leio nenhum, mas conheço todos porque já tentei ler e descobri que não era a minha praia. Já dos limados, porque o Idelber nos informou, há o Pensar Enlouquece, do Inagaki, o LLL do Alex Castro, alguns outros que eu não conheço (porque mais uma vez não leio) e o meu! Sim, meu singelo blog foi citado e mesmo que não tenha aparecido na matéria sinto-me honrada de ter sido lembrada. Não é lindo? No fim da contas há alguma coisa de interessante por aqui e as pessoas ainda me citam como recomendação! Valeu mesmo Idelber, you made my day!

Confira ainda o Blog do Gravatá com notícias curiosas, outras interessantes, recomendações de blogs, entre elas o Quando, Onde e Como da Sheila Leirner, que eu recomendo. Quer assinar o blog do Gravatá? Esqueça, não há feed disponível – uma pena mesmo.

Ok, depois do momento eufórico a reflexão: eu realmente leio muitos poucos blogs em português. Blogs portugueses eu leio alguns e brasileiros bem poucos. Acho que alguns pensam que é uma vergonha isso, já que eu sou brasileira e deveria estar integrada ao grupo de bloggers brasileiros. Mas como fui meio “rejeitadinha” desde o início, que eu posto coisas que agradam mais ao pessoal de fora do que daqui e que meus primeiros leitores eram amigos virtuais que só entendem inglês, nada mais normal natural do que ter mais leitores estrangeiros. O mais curioso é que boa parte dos brasileiros que lêem este blog moram no exterior.

Ao menos eu achei meu “grupinho”, pode soar meio panelinha, mas todo mundo sabe que há panelinhas em todo canto e nos blogs há aos monte. Aceite isso e arrume uma para você ou desista e feche já seu blog. Descobre que eu faço parte do “clubinho” das pessoas que postam links sobre arte e cultura, e o mais divertido: cada um vive em um país diferente. Confesso que também já desisti de procurar blogs brasileiros para ler. Quem sabe um dia eu tento de novo.

Update: Uhu! Fomos cortados na edição do jornal, mas no blog do Gravatá há mais trechos da entrevista e a resposta completa (?) dos blogs que mais influenciaram o Idelber e quais ele indica:

Os que mais me influenciaram: o de Rafael Galvão, o Liberal, Libertário, Libertino, o Pensar enlouquece do Inagaki, o Smart Shade of blue e Bibi’s Box. Além dos vários escritores de literatura citados, recomendo Noblat, Pedro Dória, Cora Rónai, Marmota, o Kit Básico da Mulher Moderna, o Stuck in Sac, o Número 12, o NCC e o Uma Malla pelo Mundo. Sobre futebol, o Balípodo. Sobre música, o Sovaco de Cobra e o Discoteca Básica. Todos estão linkados no meu blog.

Ah, e claro, a foto também é um update. Leia mais e saiba o porque do nome do blog, O biscoito fino e a massa, no blog do Gravatá.

Related Posts with Thumbnails
This entry was posted in blogging, blogs and tagged , . Bookmark the permalink.

3 Responses to Idelber Avelar é entrevistado pelo Gravatá

  1. Idelber says:

    Obrigado a você a Bibi, por alegrar a vida da gente com esses links maravilhosos. Seu blog é um dos meus favoritos desde sempre, e a questão da língua na minha opinião é menor. O seu trabalho funciona melhor e circula mais se for em inglês? Então essa é a escolha mais inteligente, uai. Isso não a impedirá de ser parte de uma turma brasileira também, quando quiser sê-lo. Com o crescimento da coisa tudo isso fica mais fácil. Um abraço

  2. Inagaki says:

    De minha parte, posso dizer que fico honrado em pertencer ao restrito clube de suas leituras na blogosfera tupinambá. Principalmente ao saber que tenho uma leitura ruiva com decote! =)

  3. Bibi says:

    Muito obrigada Idelber, e sim, você sabe que funciona melhor em Inglês, baste ver as minhas visitas de países “estranhos”. Compensa e muito.
    Abraços 🙂
    O prazer é meu Inagaki. Ah sim, agora sou uma ruiva com decote (antes era só o decote, mas a culpa não é minha). 🙂

Comments are closed.