Os 15 maiores Discos da Música Popular Brasileira

O Descobrimento do Brasil - Legião Urbana
O Idelber, do O biscoito fino e a massa, propôs a seguinte brincadeira: eleger os 15 Maiores Discos da Música Popular Brasileira. Quem quiser participar basta dar uma olhada no postdo blog dele, ler as regras, postar um comentário para informar que vai participar, fazer a lista dos seus 10 discos favoritos de MPB e voltar lá na segunda dia 7. Ou seja, serão três longos dias para organizar quem merece ficar e quem pode sair da lista.
Ainda estou pensando se vou participar. Primeiro porque meu conhecimento de música não é apurado (mas isso é desculpável segundo as regras); segundo porque em MPB a coisa piora (se fosse pop e rock dos anos 80 eu tenho uma lista gigante de coisas boas); e terceiro (sim, há ainda um terceiro problema) não serão aceitas coletâneas na lista. Ou seja, aquelas coletâneas de Demônios da Garoa, Elis Regina, Tom Jobim, Vinícius de Moraes e a maravilhosa caixa com 5 CDs do Chico Buarque que eu amo de paixão não poderão ser votadas. Sobra ainda os CDs do Legião Urbana, dos Mutantes e o Tropicália. Só aqui foram 8 e eu ainda nem coloquei outros que eu gosto.
Escolham seus 10 favoritos, coloque-os em ordem (o primeiro vale 10, o segundo 9 e assim vai) e volte no biscoito segunda-feira para postar suas escolhas. Qualquer observaçãoo, proposta de mudança ou comentário pode ser feito . Até segunda eu decido se participo ou não.
Chico Buarque 50 anos

Related Posts with Thumbnails
This entry was posted in blogs, music and tagged , . Bookmark the permalink.

One Response to Os 15 maiores Discos da Música Popular Brasileira

  1. Idelber says:

    Ah, participa sim! Tá ótima a lista! E pode entrar rock, pop, tudo; é música brasileira no geral… beijos

Comments are closed.