10º É Tudo Verdade

Os cinco obstáculos
Começa hoje em São Paulo o 10º É Tudo Verdade. O festival dedicado aos documentários que tem edições no Rio de Janeiro e São Paulo festeja seus dez anos com o predomínio de produções que abordam a questão política.
O filme que abre o festival hoje às 20h30 no Cinesesc é Why we Fight, de Eugene Jarecki, examina a extensão da influência da indústria militar na atualidade. Curiosamente possui o mesmo título da série de documentários de propaganda realizados por Frank Capra sobre os EUA na Segunda Guerra.
Dentre as atrações desse ano há a Retrospectiva Robert Drew, acontece a 5ª Conferência internacional sobre documentário no Instituto Itaú Cultural, atividades paralelas como lançamentos de livros (alguns de Amir Labaki- diretor e fundador do festival), workshops e Homenagem a Fernando Birri.
Numa rápida olhada pela programação já selecionei alguns filmes que gostaria de ver, como Rocha que Voa, O Cárcere e a Rua, Os cinco obstáculos e O cérebro de Bush. E ao contrário de todos os outros anos, dessa vez irei, já que não há mais provas eu trabalhos como desculpa.
Até dia 10 de abril serão exibidos 133 filmes, entre curtas, longas e vídeos. Em São Paulo a programação será exibida em sete salas: CCBB, Cinesesc, Cinusp, Cine Olido, MIS, Itaú Cultural e CEU Meninos. Escolha sua sala preferida e bons filmes. Nos vemos por aí.

Related Posts with Thumbnails
This entry was posted in cinema, events, São Paulo and tagged , , , . Bookmark the permalink.