Franz Ferdinand

Franz Ferdinand
O último CD que eu comprei depois de um bom tempo foi o do grupo Franz Ferdinand. A primeira vez que o ouvi o hit Take me out foi através do videoclip dele no Anima Mundi do ano passado. A primeira e a única vez que vio o clip. A música é tão boa para memorizar (ou gruda) que ao ouví-la mais de seis meses depois ainda lembrava da melodia.
O grupo de Glasgow ganhou diversos prêmios com o CD de estréia e não só pela boa divulgação. Letra parece não ser o forte do grupo, mas as composições são muito gostosas para ouvir, a batida é boa e sem querer lá estou eu batendo o pé para acompanhar as canções. Soa como british rock, quase um british pop, mas se você falar para um escocês que ele parece inglês você apanha.
Como meu conhecimento musical é pobre precário, resumindo-se a “gostei”, “não gostei”, “lixo”, “clássico” e “queime no inferno”, achei que alguns sites com resenhas sobre o disco seriam melhores que a minha vaga opinião de que o disco é divertido e “legal”. Neles você encontra argumentos como a composição, os instrumentos e riqueza cultural (ou não) das músicas. Ouçam e depois digam o que acharam.

Related Posts with Thumbnails
This entry was posted in music and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Franz Ferdinand

Comments are closed.