Carnaval

Carnaval na Avenida Paulista
Para os que ainda não sabem, é carnaval desde ontem. Gosto tanto que só lembrei hoje. Aliás, até quarta feira não sabia que o carnaval começa agora.
Carnaval é bom para uma coisa: saber quando a Páscoa acontece. Então, daqui pouco mais de quarenta dias espero ganhar chocolate de Páscoa. Sim, eu só penso no chocolate. Ah, e como é de praxe, caçar uma churrascaria na sexta-feira Santa, porque contrariar todo mundo é bom. Aos vegetarianos e vegans mil desculpas, mas eu juro que tentei parar de comer carne, mas, é difícil e eu já como bem pouca carne, o que significa duas vezes por semana, às vezes só uma.
Voltando ao carnaval, só para não deixar passar a data em branco darei meus pulinhos: três pulinhos e três gritinhos. Ops, isso é para São Longuinho, então, vou ficar quieta mesmo. Queria sair, ir dançar, mas não samba, nem pagode e menos ainda aqueles clubes que fazem festas de carnaval. Eu dispenso. Como disse eu queria, porque não sei o que tem e nem sei se tenho únimo e $ para ir.
Dica boa é ir ao cinema nessa época, porque todo mundo que não gosta carnaval vai ao cinema crente de que as outras pessoas estão pulando e comemorando. Quanta Ilusão! Mas eu já fui assim e aprendi a lição. Entretanto, se você mora aqui em São Paulo não é preciso se desesperar, o número de salas aumentou consideravelmente e se você quiser ir ver algum filme que não seja estréia pode ir tranquilo: há sempre uma sala vazia.
Carnaval também pode ser comemorado em casa, vendo os chatíssimos desfiles de escola de samba. Mas como eu não vejo televisão, o máximo que posso recomendar é assistir curtas on-line sobre carnaval. Aqui vão as dicas: Polêmica, Carne de Carnaval, Nelson Sargento e Som da Rua – Carnaval em Angola. O primeiro é experimental e os outros documentários.
Se você é uma daquelas pessoas saudosistas, que acham que carnaval antigamente era outra coisa, que agora é uma bagunça e ainda canta as marchinhas, Marchinhas de Carnaval é um bom começo para a diversão. Lá você encontra um breve resumo da história das marchinhas e até a letra e história da algumas delas. Mais letras de marchinhas aqui e se você quer organizar um grupinho para tocar há até página com cifras.
Bem, como já diziam, a minha fantasia é uma toalha, e essa vai ser a única fantasia que eu vou usar. Meu carnaval vai ficar só no “oba-oba” da Internet, com algumas folias entre livros, desfiles em salas de cinema e a quarta-feira de cinzas vai servir para eu me redimir do pecado da gula (como se eu acreditasse em pecado). Talvez eu aproveite a folia toda para curtir minhas carnavalescas preferidas, A Felicidade e alguns sambinhas do Chico.
Bom carnaval e se for cair na gandaia, Vista-se, porque farra protegida é mais divertida (e desculpe pela riminha).
Prevenção Carnaval 2005

Related Posts with Thumbnails
This entry was posted in events, music and tagged , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Carnaval

  1. carol says:

    oi bibi… acho q esse carnaval vai servir mesmo é pra assitir aos filmes indicados ao oscar q estão estreando por aqui:)

  2. Gesiel says:

    Pra mim o Carnaval é somente um big fim de semana, tipo mini férias.
    Aqui no Rio o pessoal foge para a região dos lagos (praia), só que chove baldes.
    Economizei a gasolina e mantive meus 800 kms rodados. Quase zero, né? 🙂

Comments are closed.