O código penal e a usurpação de comunidades

Especialista em Direito em informática comenta a apropriação da moderação nas comunidades do Orkut. Houve violação do direito autoral, atenuada pela devolução do papel aos criadores.
Sim, aquele assunto que alguns acharam piada, alarme e eu achei que foi uma tremenda falta de respeito e educação é crime. Há muitos outros métodos inteligentes para alertar sobre uma falha de sistema. O que aconteceu foi a união de um sujeito que se aproveitou de uma falha e agiu de modo ilegal, com um site que quer chamar a atenção não pela sua qualidade, mas pela polêmica, mesmo que negativa. Podiam muito bem ter feito outra escolha para alertar sobre o problema. Irritações à parte, leia toda a matéria sobre porque é crime a usurpação das comunidades no Webinsider.
PS.: se você não sabe o que foi essa bagunça de invasão de comunidades no Orkut, sorte sua. Aliás as minhas comunidades ficaram todas muito bem, sãs e salvas. Se voc ainda quer saber o que aconteceu dê uma olhada no post do Pensar Enlouquece sobre o assunto.

Related Posts with Thumbnails
This entry was posted in social software and tagged , , . Bookmark the permalink.