Bloglines, del.icio.us e blogs brasileiros

Eu sou chata, sim eu sei e não estou pedindo para ninguém concordar. Isso foi apenas uma confirmação do que eu já sabia. Até agora pouco estava implicando com a minha extensão do Bloglines para o Firefox, pois o browser danadinho avisou que tinha atualizações e transformou a minha extensão em inglês para português! Aí lá estava eu brigando para entender o que cada uma das coisas fazia.
Outra coisa que me deixou infeliz foi o nutr.itio.us que está fora do ar e, como disse um amigo meu no ano novo, eu tenho mais tags do que ele tem cabelos, estou apanhando cada vez que salvo alguma coisa no meu del.icio.us. Pior é quando posto alguma coisa e acabo criando uma nova tag com isso porque coloco no plural a tag que estava no singular ou o contrário.
Outro motivo pelo qual eu sou chata? Blogs nacionais. O Brasil, nas estatísticas desse site, não fica em primeiro lugar. Aliás fica quase em terceiro ou quarto, dependendo do dia. Os brasileiros não lêem isso aqui mesmo. Ou é porque eu posto só links na maior parte das vezes, ou porque eu posto pouco em português, ou é porque gostam de pessoas falando sobre si, ou gostam de textos longos. Ainda estou tentando descobrir qual deles. Quem sabe são todos esses motivos.
Ah, claro, sou brasileira e é por isso que estava procurando blogs brasileiros para ler. Foi uma tragédia. Lá estava eu caçando blogs através do Bloglines e todos que achei faltavam alguma coisa. Ou a pessoa só postava links como eu e que eu já tinha visto antes em vários outros lugares, ou não me acrescentava nada ou falava de si, o que fez, o que deixou de fazer e nem era atrativo o texto. Escrever bem é um dom e é por isso que eu leio tão pouca coisa em português.
Eu realmente gostaria de ler mais blogs em português, mas lhes falta alguma coisa, algo interessante que me faça ter vontade de voltar lá. Quando eu não gosto deleto depois de alguns dias e quem fuça na minha lista de feeds deve ter visto que apaguei muita coisa e acrescentei algumas poucas.
Mas esse post não é para mostrar que eu sou chata para ler. Não, não é para pedir indicações. Sim, que blogs bons vocês me indicam para ler em português? Aguardo comentários com dicas.
Aí está o gráfico que não me deixa mentir sozinha:
gráfico 05 jan

Related Posts with Thumbnails
This entry was posted in blogging. Bookmark the permalink.

9 Responses to Bloglines, del.icio.us e blogs brasileiros

  1. Anonymous says:

    ha ha!
    Sweden, that’s little me!

  2. Bibi says:

    Vejamos… os dois primeiros eu vou testar. O terceiro achei legal, mas é de música por isso preferi passar. Tanto o “Dor na veia” como o “Guarda livros” achei pessoal demais, faltou alguma coisa (eu sempre acho que falta). O óltimo também entra aí. O quarto eu também vou testar.
    Obrigada pelas dicas Paulinha.
    Beijos e até mais

  3. Bibi says:

    Yes, you Sebastian 🙂

  4. Bibi says:

    Obrigada pelas didas Gesiel, vou testar alguns (no fim testo o que tem rss). O superfície reflexixa eu vi no seu blog, mas já que recomenda vou lá de novo.
    Agora essa Bibi é estranha. 😉

  5. Bibi says:

    Ah, o blog das “garotas” eu lia, mas ficava coisa demais para eu ler, por isso parei. Mas ? legal mesmo e elas escrevem muito bem.

  6. João M. says:

    Por que será que tem tantos suecos e espanhóis te lendo, Bibi?

  7. Bibi says:

    Não é muito não João. A média de visitas é por volta de 40 50 visitantes únicos. Boa parte deles aparece uma vez só, alguns vindo do Orkut. 🙂
    Às vezes aparece alguém da Espanha; já da Suécia deve ser o Sebastian, do PCL LinkDump que sempre aparece. Hoje o gráfico está com um número bem menor de americanos, maior de Brasileiros e uma quantidade absurda da Lithuania (???) 16%, o que deve ele mostra 11 pageviews ou mais de um visitante.

Comments are closed.