8ª Mostra de Cinema de Tiradentes

Mostra de Cinema de Tiradentes
Do dia 21 de janeiro até o dia 29 de 2005 acontece a 8ª Mostra de Cinema de Tiradentes. As inscrições de filmes já se fecharam faz tempo, mas para as oficinas estão abertas. Para quem gosta de cinema é um prato cheio. As inscrições para as oficinas estão abertas até dia 13 e dessa vez as inscrições são limitadas a apenas uma oficina. Até ano passado quem quisesse participar poderia se inscrever em mais de uma oficina e varia conforme o ano, mas era aprovado um número limitado, duas ano passado que eu me lembre.
Quem quiser participar da oficina gratuita basta escolher uma delas e preencher com um breve currículo e motivos que deseja participar. Se o número de inscritos for maior que o número de participantes a escolha será feita por esses dados. Há oficinas para adultos e as infanto-juvenis, que cada ano ganha mais espaço.
Todo ano eu penso em participar dessa Mostra e todo ano não vou. Razão? Dinheiro. Não tenho carro para chegar até Tiradentes e me locomover por lá, porque mesmo a cidade sendo pequena, não é exatamente um ovo. Tirando o carro poderia ser ônibus, mas claro há a passagem de ida e volta e a estadia: hotel. Mais dinheiro. Talvez eu vá lá apreciar um ano desses, mas esse eu passo de novo.
Se você é de Minas e mora perto, vá e aprecie porque há nove dias de eventos para isso. Todas as sessões são gratuitas, há sessões ao ar livre, debates, mesas redondas e um pessoal de cinema que eu dava tudo para encontrar. Nem tudo, afinal não vou. Por enquanto os filmes selecionados para a Mostra não estão no ar, por isso confira daqui alguns dias. Só avisando: vários filmes nacionais têm pré-estréias nessa Mostra, como acontece em todos os festivais.
Se precisar de mais um motivo para ir até lá eu dou: a cidade é um encanto, uma graça e lembro até de uma loja que vendia doces, aquelas delícias mineira com doce de leite que era uma perdição, e o artesanato é muito bonito.

Related Posts with Thumbnails
This entry was posted in cinema and tagged , , , . Bookmark the permalink.