Sergei Mikhailovich Prokudin-Gorskii

A Group of Workers Harvesting Tea
Fotos coloridas da Rússia no começo do século XX por Prokudin-Gorskii. As fotos coloridas são resultado da junção de três negativos de cores diferentes através de um processo chamado Digichromatography como explica o site. Registro histórico, visual e colorido do passado de uma grande nação.
Não deixe de ver a página sobre diversidade étnica nas fotos, uma das coisas que ainda me impressionam sobre a Rússia: a quantidade de etnias que eles conseguiram juntar. Não vou entrar no mérito de desrespeito com as diversas culturas, imposição de governos e ou expansão do território ao custo de milhares de mortos. Pulando toda a explicação desse processo histórico e social a diversidade cultural e étnica do russos é algo maravilhoso. (via Metafilter)

Related Posts with Thumbnails
This entry was posted in culture, History, photography, vintage and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to Sergei Mikhailovich Prokudin-Gorskii

  1. Gesiel says:

    Legal a criatividade do cara que criou em época tão pioneira da fotografia a técnica Digichromatography… e usamos a junção de cores até hoje…

  2. Paulinha says:

    Eu tinha visto sobre estas fotografias na Superinteressante… é fantástico, mesmo.
    Adorei seu blog. Sou super fã de foto, achei várias coisas interessantes por aqui.
    Beijo.

  3. Bibi says:

    Oi Paulinha, acabei de me achar no seu blog 🙂
    Obrigada! Estava procurando rss para assinar o seu, mas não achei.
    Nã sabia que a Super tinha publicado sobre estas fotos. Aliás há séculos que não leio a revista, por preguiça e é para assinar.
    Ah, muito obrigada pelos elogios. Vi também que vc falou da Hildegard. Aliás, gostei do seu blog e vi que vc também gosta de cinema. Assim que eu tomar vergonha na cara publico mais alguma coisa aqui.
    Beijinhos e volte sempre.

Comments are closed.