MSN Spaces

Box Spaces

Estava realmente demorando para a Microsoft aprontar mais uma. Depois do sistema de busca que veio logo depois do Google lançar o Google Desktop, a grande empresa lança um site para criação de blogs. Mas se você é uma pessoa do bem, como dizem meus amigos, você não vai criar um blog no MSN Spaces. Há dezenas de opções por aí, como o Blogger, então porque usar uma ferramenta da empresa do mal? Bom eu fui tentar descobrir criando um blog.

Primeiro: para quem tem inscrição no Passport é bem fácil, basta digitar email e senha. Você pode configurar a página selecionando templates de uma lista, adicionar uma lista de música, blogs, álbum de fotografias, lista de tarefas, perfil, arquivos, alguma coisa mais, e claro o espaço para os posts. Pode-se configurar quase tudo, inclusive para postar através do celular. O blog também fornece estatísticas, mas, o grande mas, só 10MB de armazenamento. Para mim não é nada já que eu vivo postando imagens por aqui. No IE há uma barra de ferramentas usual para configuração de HTML que não funciona no Firefox, como era de se esperar.

Sim, há algumas coisas interessantes, não posso negar, mas não deixaria meu Movable Type por ele. Avaliação: o MSN Spaces é ótimo para aqueles que usam MSN messenger, não querem ter trabalho para criar um blog e querem continuar usando as coisas da Microsoft porque gostam. Simples, com algumas boas features e tudo o mais que se espera de um blog. Microsoft pronta para tentar abocanhar o que deixou de lado por um longo período.

Related Posts with Thumbnails
This entry was posted in blogging, Internet, tools and tagged , , , . Bookmark the permalink.

One Response to MSN Spaces

  1. Gesiel says:

    Boa análise. Agora que já sei, nem vou me dar ao trabalho de ir lá…

Comments are closed.