Feed Meter

Feed Meter
Feed meter – RSS. Beta. Este site estava no entre os links mais populares de ontem, segundo o Bloglines Top Links e como eu sou xereta mesmo fui tentar descobrir o que era. Só para começo o site está em japonês. Daí você une o meu inglês tosco ao meu japonês nulo vê o resultado nesse projeto de explicação. Claro que eu usei uma ferramenta para traduzir as informações do site, mas de japonês para projeto de inglês e disso para português foi um caminho tortuoso.
O site parece ser a mais nova ferramenta para medir popularidade de blogs. Através de uma busca na qual você digita a url ou feed do blog desejado o site diz quão popular é seu feed. Sim, o feed e não o site.
Fiz um teste para ver como funcionava e para isso usei esse blog aqui e vi o que já sabia: é pouco popular. Na resposta ele apresenta o nome do blog, url, resultado de popularidade, link para colocar no site (coloquei aí embaixo), feed e até link para o Bloglines para se inscrever. Mas o problema não foi a falta de popularidade e sim o método usado pelo site.
Segundo o Feed Meter o cálculo é secreto, mas eles dão algumas informações de como funciona. Conforme entendi pela dupla tradução, ou o que restou dela, a popularidade corresponde ao número de pessoas que assinam o meu blog e o número de links com outros feeds ou as notícias que estão nele e em outros.
Pode ser que o site apresente mais alguma informação, mas em japonês não me ajuda muito. Achei no mínimo divertido. O resultado da busca é representado pelo número de estrelas (no máximo 3) que corresponde ao grau de popularidade e pelos quadradinhos coloridos, que é a frequência de renovação (??) como mostra o logo da página. No meu deu 4.2 de 8.91 item/dia. Seriam 4.2 posts por dia? Bom, acho que não importa muito, se importar, ou alguém entender, por favor me explique.
Para terminar o post de gente xereta e aqui vai o resultado de lá:
?????????? - Bibi's box

Related Posts with Thumbnails
This entry was posted in Internet, tools and tagged , , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Feed Meter

  1. Gesiel says:

    xi… não vou ajudar muito… gosto de vir aqui, ao vivo e a cores! 🙂

Comments are closed.