2004 – Ainda bem que está acabando

Faltam apenas três dias para o fim do ano. Ainda bem. eu podia começar a reclamar de tudo que deu errado para mim nesse ano, como perdi datas de mestrado, como preciso urgentemente de um emprego e mais coisas, mas diante das catástrofes mundiais eu sou uma privilegiada.
2004 foi um ano terrível. Eu não lembro de todas as catástrofes e desastres que aconteceram, mas o ano acaba fechando com chave de ouro com o tsunami no Oceano Índico. Depois da explosão em março na Espanha, das torturas relatadas que aconteceram no Iraque e ainda chamam de reconstrução, e do Bush ter sido reeleito, agora vem isso. Ao menos dessa vez não foram pessoas as responsáveis pela tragédia, apenas a natureza.
A violência das ondas ainda será sentida por muitos dias: o número de mortos passa de 26000, segundo a CNN, mas segundo dados da Wikipedia são mais de 68000. Isso sem contar os desaparecidos que nunca mais serão vistos. É algo tão absurdo, tão incrivelmente trágico que não há palavras para descrever o que aconteceu. Quem pude ajudar há o site da Cruz Vermelha, o The South-East Asia Earthquake and Tsunami – um blog dedicado com informações sobre o desastre e como ajudar – e a Boing Boing com mais informações.
2004 vai e não guardo muitas saudades desse ano. O que aconteceu de bom eu guardo para outro post. Aqui ficam meus lamentos sobre 2004 e que 2005 seja repleto de paz no mundo, porque as pessoas merecem e eu torço por isso. Nós precisamos.

Related Posts with Thumbnails
This entry was posted in blogging and tagged . Bookmark the permalink.