Catster

Catster
Seu gato já tem uma página na Internet? Se pessoas podem estar em sites sociais, por que não ter uma rede apenas com gatos ou cães?
No começo de agosto descobri uma rede social apenas para gatos, o Catster. Filhote do site Dogster, o Catster aos poucos foi adicionando diversos recursos, novidades e crescendo. Hoje tem cerca de 13000 mil usuários e apenas 183 usuários brasileiros.
No site cada gato tem a sua própria página com diversas informações pessoais, um perfil, como nos sites sociais, fotos, suas conexões no site, e um diário/blog. Um dos primeiros passos, depois de criar a sua conta, é configurar as informações pessoais do seu bichano que aparecerão ou não na página dele (se você preencher): apelidos, idade, raça, características especiais, data de nascimento, sexo, peso, preferências, brinquedos, lugares favoritos, comida, habilidades, sua história e biografia.
Depois de todas essas informações vem a parte das fotos, onde você pode postar até 10 fotos, sendo que deve escolher uma delas para ser a foto do perfil. Tudo escolhido? Pode criar mais uma conta para cada um de seus gatinhos, mesmo para aqueles que não estão mais com você, porque há uma opção onde você pode selecionar isso.
Catster
Na página do seu gato aparecem todas as relações dele com os outros gato do site: os gatos, ou cachorro se você tiver algum registrado no Dogster, que são os membros da família e os amigos que você adiciona. Para adicionar médotos não faltam: indo em Find Cats a busca oferece opção de raça ou raças, nome, cidade, Estado (para EUA e Canadá), país, peso, sexo e características.
Não bastasse esse método de busca, você também pode “caçar” amiguinhos para seu gato através das listas de favoritos, com mais amigos, mais novas inclusões, gatos com diários e de forma randônica. Há também uma busca rápida por nome e cidade. Escolhido o gatinho, basta convidá-lo através do botão e escrever uma mensagem. Uma vez aceito o convite, ele será amigo de todos os seus gatos.
Para visualizar os gatos so site há como opção: novas adições, favoritos, ordem aleatória, gatos com diário, com mais amigos, o “we miss you” e gatinhos para adoção, o que eu achei genial, uma vez que muitos gatinhos sem lar podem ter uma chance maior de serem vistos e ganharem um lar através do site.
Toda a semana um gato é escolhido como gato da semana, e há também uma escolha semanal. O quesito parece ser gracinha: então selecione fotos engraçadas dos seus gatos e poste a melhor no perfil.
Dentro os dados que aparecem na página do seu gato alguns você apenas observa, como “corralled”, amigos, visualizações, nota e comida. O “corralled” é uma lista onde você adiciona gatos como favoritos, independente deles serem amigos dos seus gatos. Gostou da foto? Adicione. O número ao lado de “corralled” é o número de pessoas que adicionaram seu gato à lista delas.
As imagens dos gatos é gerada de modo aleatório, já que a página é carregada com o perfil de um gato e você dá a nota, ou seja não tem a chance de escolher um gato que gosta e dar uma nota. E a nota varia conforme a média de pessoas que viram e as notas. O último é o “treats”, que é a quantidade de ração que seu gato tem e varia conforme a cor. Qualquer pessoa pode entrar no perfil e deu gatinho e dar quanto quiser de peixinhos clicando no link, até mesmo você pode fazer isso no perfil de seus gatos.
Catster treat
Há muitas outras coisas no site, como o diário do seu gato, onde você configura o nome e posta com freqüência que quiser; as estatísticas; notícias e os botões de adicionar como amigo, enviar mensagem , adicionar ao “corral”, avisar a um amigo sobre um gato ou dar comida. Umas das últimas novidades no site é um concurso para o seu gato ser escolhido o gato da semana.
Ah, claro, meus gatos estão lá e se você quiser adicioná-los basta ir ao profile deles: Jean-Jacques Rousseau, Melanie e Pandora, minha gatinha que faleceu em abril.
Você não gosta de gatos, mas tem cães? Basta criar uma página cada um dos seus cães no Dogster, que oferece todas as opções do Catster, mas para cachorros, é claro. Há inclusive a opção de dar ossinhos virtuais ao cachorrinhos do site.
Dogster

Related Posts with Thumbnails
This entry was posted in animals, cats, social software and tagged , , , . Bookmark the permalink.