A República nos deu o feriado

15  de Novembro
Today is national holiday here in Brazil: anniversary of the Proclamation of Brazilian Republic.
—————————————————————————
Ok, confesse, você adora um feriado, não? Eu nunca fiz questão d feriado, mas 90% das pessoas (dados obtidos através de “chutômetro”) acham que feriado é sempre muito bom, ainda mais um como esse que emenda o fim de semana e você nem pode reclamar dessa vez, dizendo “eu odeio segundas-feiras”, como diz um certo gato.
Para este feriado elaborei uma sessão para você conhecer mais sobre o seu país e aprimorar seus conhecimentos sobre a história da Proclamação da República, isto é claro supondo que você more ou tenha nascido aqui no Brasil.
Primeiro você tem que conhecer a página da República Federativa do Brasil e aproveitar para vigiar o governo sobre ações, programas, serviços e outras notícias que eu gostaria de ser informada no meu leitor de RSS diariamente.
Segundo passo lembrar um pouco da história da República brasileira e saber mais sobre a Proclamação da República no Brasil. Depois você pode visitar o site do Museu da República, que fica no Rio de Janeiro e eu nem sabia que existia.
Passe então para a sessão de teste onde você irá tentar lembrar através das fotos dos presidentes da República Federativa do Brasil os respectivos nomes ou descobrir de uma vez por todas. Por fim você confere se realmente sabe o Hino à Proclamação da República com direito a MP3, ou se já misturou todos os hinos e não sabe mais qual é a letra de cada um.
Independente do seu grau de patriotismo, bom feriado e aproveite bem o dia para descansar e se divertir.

Related Posts with Thumbnails
This entry was posted in History and tagged , . Bookmark the permalink.

One Response to A República nos deu o feriado

  1. Gesiel says:

    Vim, vi e… ah, deixa pra amanhã que hoje é feriado…

Comments are closed.