Mostra de Cinema: depois de uma semana

Os Sonhadores
É, esse ano estou meio sem pique para a Mostra e parece que todas as coisas boas que vi entram em cartaz. Mesmo indo com um ritmo muito mais lento do que o normal, quando via pelo menos 5 filmes num dia, estou sem tempo para ver filmes e postar aqui.
Posso dizer por cima o que valeu à pena ver: Os Sonhadores, Confidências muito ìntimas, Casa Vazia, A Grande Sedução, Or, Contra a Parede, Gosto de Sangue, Herói e A batalha de Argel. Esses são os filmes que lembrei de cabeça agora que achei muito bons, mas claro que devo ter esquecido algum. Nem todos são fáceis de serem assitidos, mas valem os minutos na sala de cinema.
Vi também Old Boy” que ganhou o Grande prêmio do Juri em Cannes, mas confesso que me decepcionei. Esperava mais, começa muito bem e no fim o diretor quase destrói o filme.
O famoso Win Wenders ainda não me conquistou: Terra da Fartura é mais um relato do que eu já sabia dos americanos, das neuroses da guerra, atentados e a miséria que ninguém mostra. Acho o Win Wenders um grande cineasta, mas mesmo assim a linguagem que ele usa nos filmes me cansa, não é o meu estilo. Filmes lentos para mim não são problema, já que gostei de muitos iranianos, que têm outro ritmo e visão, o problema é como trabalhar o tempo do filme e as imagens. Enfim, acho que não gosto dos filmes dele.
Hoje verei 5×2 do Ozon, mais dois nacionais (Feminices e Bens Confiscados), O Mito da Eterna Beleza e mais alguma coisa no meio do caminho.
O novo do Almodóvar, Má Educação, é bom, mas não é o melhor dele. Vi porque é obrigatório para mim ver. Como sesão da tarde recomendo o nacional Vida de Menina. Filme muito bonito, fotografia linda (vale o filme), cenografia impecável e um história que te conduz, mostrando que o cinema nacional está cada vez melhor sem depender dos filmes padrão globo (aquelas comédias bobas e outros). Sim, eu detesto a Globo filmes e só não fui ver Olga ainda por isso. Aliás, é surpreendente as atuações não estarem com o padrão “Globo de qualidade” nesse filme e talvez seja por isso que gostei.
Um filme simples, bonito, bem feito, divertido e leve é O abraço partido da Argentina. Comédia inteligente, com tons de drama e uma reflexão do país em sua atual situação econômica.
Filmes que mais uma vez me mostraram que cinema é imagem pura: Casa Vazia, Os Sonhadores, A Paz e Or.
Herói

Related Posts with Thumbnails
This entry was posted in cinema and tagged , . Bookmark the permalink.

4 Responses to Mostra de Cinema: depois de uma semana

  1. Gesiel says:

    Bibi, vamos fazer uma breve entrevista:
    1) como se sente com a reeleição do Bush?
    2) O Mundo estará mais seguro com ele?
    agora a pergunta mais importante:
    3) Por que não tem colocado novos posts no seu blog?
    esta é a pergunta que não quer calar. O povo quer saber.

  2. Leia Beigler says:

    Bibi
    Só assisti a 4 filmes,hoje verei o último,se você entrar em meu blog eles estão comentados.
    Anime-se,quem sabe você está com fastio de tudo.
    Concordo com você num monte de coisas,sobre Olga,etc.
    Sobre Minha vida de menina,tinha mais que ser bom,o livro é maravilhoso.
    Queria ver um filme uruguaio Uisque.
    Mais uma vez quero te agradecer peloas coisas interessantes que tem em seu blog e pelo Post it.
    Então viajo mesmo amanhã,postar é difícil,mas sempre tem e-mail.
    Meu outroe-mail melhor em viagem é
    labeigler45@hotmail.com
    Tudo de bom

  3. Bibi says:

    Oi Gesiel, respondendo sua entrevista:
    1 – Meu mundo caiu. Estou de luto por este ato de insanidade. Como podem ter reelegido aquele demônio? Só para fazer humor negro: “Four more wars”, é o que eles ganharam.
    2 – Seguro? Como seguro? Ele é garantia de guerra e problemas na certa. Segurança só tem com ele no governo quem está morto.
    3 – Ocupada e dormindo pouco: eu adoro a Mostra, mas ela acaba ccomigo. No final fica só o pó. Acabei não vendo o encerramento pela dúvida: como voltar para casa? E o ânimo de pegar ônibus ou taxi era quase nulo.
    Prometo voltar a postar. Como você pode ver o primeiro passo já foi dado ;).
    Abraços

  4. Bibi says:

    Oi Leia, vou dar uma olhada no seu site. Pelo visto você anda bem ocupada.
    Muito obrigada pelos comentários gentis sobre meu blog, quem sabe me animo e volto a postar aqui.
    Quanto ao Whisky, ele passa de novo no domingo no Cinesesc, mas acho que em breve entra em cartaz.
    Abraços e até mais
    Bibi

Comments are closed.