E o Orkut continua na mídia

Como toda onda o orkut continua no alvo da mídia: comentado, resenhado, despedaçado, colocado e reelaborado através de notícias, artigos, comentários e qualquer outro tipo de informação. Rádio, televisão, jornais, revistas, sites e na rodinha de amigos (que já virou mídia). Há uma matéria no jornal OPovo, do Ceará, sobre o Orkut, Seis graus de separação, que parte da idéia de seis graus de separação de que uma pessoa tem de outra de qualquer lugar do mundo. Eu me lembrei automaticamente do falecido Six Degrees do qual infelizmente não fiz parte, mas que foi um dos primeiros a tentar comprovar os seis graus de separação de todos.
Alguns se lembram também dos seis graus de separação de “alguém” e o Kevin Bacon. Para quem ainda não tentou vale a pena usar o mecanismo da Universidade de Virgínia chamado The Oracle of Bacon at Virginia para achar a relação de qualquer ator com o Kevin Bacon. Ou então se aventure no Google.
Mas voltando à matéria, eu a achei muito boa para quem ainda não ouviu falar de Orkut ou está apenas no começo por lá. Na seqüência dessa matéria há outra que continua as com explicações do Orkut, Universo paralelo.
Aos curiosos eu não ando caçando informações sobre Orkut não (sobre sites sociais em geral sim), apenas procurei a matéria porque fui entrevistada para ela, como vocês podem conferir lá. E se soubesse que sairia na íntegra o que escrevi (o contrário do que aconteceu das outras vezes) teria caprichado na redação.
Antes de terminar essa entrada achei mais um brinde para quem quer gastar o tempo ou apenas rir: ferramenta “super útil” para ajudar você a ligar o Kevin Bacon com todo mundo, The Associate Degrees of Kevin Bacon.

Related Posts with Thumbnails
This entry was posted in Internet, media, social software and tagged , , , , . Bookmark the permalink.