Diretores na Mostra

28ª Mostra
Os filmes já estão no site e acabei de dar uma “fuçada” em nomes de diretores que eu lembro por lá. Há uma página com todos os filmes que serão exibidos, mas você também pode fazer a busca por diretor, filme, país e sessão. Dos brasileiros que me animaram tem: Carlos Reichenbach, Domingos de Oliveira, Helena Solberg, João Batista de Andrade, Lúcia Murat e Sylvio Back.
Dos estrangeiros (aí o nome complica e devo ter esquecido de um monte): Amos Gitai (que tem retrospectiva), Aki Kaurismáki, Abbas Kiarostami (tem retrospectiva), Bernardo Bertolucci, David Mamet, Dario Argento, Emir Kusturica, Fernando Trueba, François Ozon, Jafar Panahi, Jean-Paul Rappeneau, Jerzy Stuhr, Joel Coen, Manoel de Oliveira (só para eu poder dizer depois que achei lento demais), Maria de Medeiros, Mike Leigh, Michael Radford, Pedro Almodóvar, Takeshi Kitano, Wim Wenders e Zhang Yimou.
Imperdíveis: François Truffaut com A noite Americana, Krzysztof Kieslowski, Jean Epstein com A queda da Casa de Usher e Peter Greenaway.

Related Posts with Thumbnails
This entry was posted in cinema and tagged , , , . Bookmark the permalink.