28ª Mostra de Cinema

28 Mostra
Aos cinéfilos de plantão ou aos curiosos, a 28ª Mostra de Cinema especificamente ainda não tem o site pronto, mas o site da Mostra de Cinema está sempre no ar. Quem quiser saber notícias de festival, algumas novidades para a Mostra, como a oficina de cinema com Abbas Kiarostami (sim, é pago porque tem a FAAP no meio), ou sobre as outras mostras é só dar um pulinho lá. Outra idéia é se cadastrar no jornal da mostra e receber as últimas notícias de festivais e da Mostra.
Os pacotes, ótimos para quem assiste mais de 20 filmes, gosta muito de cinema, não é estudante ou quer lugar garantido na sala de cinema com antecedência ainda não estão à venda, ou pelo menos o site não informou. Quem quiser um pacote de 20 tem que correr quando abrir o posto para compra de pacotes, porque este é o primeiro a acabar. Todo ano é assim. Eu fui subindo meu pacote de ingresso e agora só o integral (que dá direito a ver tudo e fazer quase tudo) consegue dar conta.
Para aqueles que só querem espiar alguns filmes dica: sessões mais cedo e durante a semana e mesmo assim comprar quando a bilheteria do cinema abrir para os mais concorridos. Como saber se o filme é conorrido ou não? Simples: ganhou algum prêmio em festival? Saiu no Guia da Folha? Na revista Veja? Em algum jornal? Em algum noticiário? Então corre porque enche.
Para quem quer dicas o bom é ficar sempre em volta do quiosque que Mostra constrói no Conjunto Nacional e ouvir ou pedir opiniões de figuras carimbadas, bom pelo menos para mim que frequento há quatro anos assiduamente. Tirando os dois primeiros dias, parece que quase sempre tem alguém que viu o filme que você quer ver e vai dizer o que achou do filme ou até descrever o que é bom ou ruim. Comprar o catálogo ajuda claro, para ver sobre diretores, atores, prêmios do filme, mas já vi filmes que me convenceram pelo catálogo e o filme não era lá grande coisa.
E aviso: não tem só “filme de intelectual” ou “filme cabeça” ou ainda “filme de arte” não: tem uma grande gama de opções, passando por alguns infantis, documentários, nacionais, comédias, filmes europeus e até aqueles que você pode até tentar, mas não vai conseguir classificar.
Então os interessados devem se programar, porque do dia 22 de outubro até o dia 4 de novembro tem Mostra, e sempre tem amsi uma semana de “chorinho” com um ou outro filme que fizeram sucesso. Aliás aviso: a partir de 21 de setembro só entradas sobre a Mostra neste site, ou quase todas.
BTW, there is an English version for the site of São Paulo International Film Festival also, and you can receive the “jornal da Mostra” because it is always in Portuguese and English.

Related Posts with Thumbnails
This entry was posted in cinema, events, São Paulo and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.