28ª Mostra de Cinema – Um dia antes

A Mostra começa amanhã e eu não peguei nenhum ingresso, mas já separei algumas coisas para ver. Zatoichi e Contra a Parede estão na lista da programação. Os outros ainda não decidi. Nem começou a Mostra e já vou começar a reclamar: o catálogo e a programação ainda não saíram, ou seja, apenas olhando na Internet. A solução foi foi selecionar os diretores que eu mais queria ver e ir encaixando o horário. Pior é quando tem mais gente que quer ir ver com você e assim não dá para assistir numa sessão no meio da tarde durante a semana. Ah claro, as reclamações.
Bom, acabei deixando na lista apenas as salas de Paulista e região para pesquisar, porque ir lá longe para voltar iria me fazer perder uma sessão pelo menos. Cortadas as salas distantes começo a encaixar horários: primeiro problema – tirar o filmes nacionais. E aqui não é por preconceito não, é porque eles eu tenho certeza de que estreiam, mais tarde ou menos tarde, mas o Reichenbach ficou. Daí vem aqueles diretores que eu queria ver e para minha surpresa alguns só passam em um dia (isso se passam) nos cinemas da Paulista. Piorou um pouco mais minha programação.
Minha programação: sábado eu só sei que vou ver Almodóvar, domingo tem Quatro espectros do Assombro (sueco e humor negro vale a pena) e segunda tem Truffaut, na sala pequena do Directv, mas é Truffaut e eu tenho que ver. Em algum momento verei o filme do Bertolucci, só não sei ainda se sábado ou domingo.
Como era previsto, os pacotes de 20 ingressos acabaram no mesmo dia em que iniciou a venda no quiosque da Mostra. Para quem quiser ver os filmes mais concorridos compre de preferência pela internet ou bem cedo no dia na bilheteria do cinema, assim que abrir.
A partir de amanhã tem catálogo (R$10,00) e programação (R$1,00) à venda nos estandes da mostra (em frente a todas as salas) e hoje tem abertura no Cine Ipiranga, e mesmo com tanta espera achei melhor descansar mais um dia para melhorar da griper. Para saber quais os filmes mais concorridos basta olhar na Veja, Época, Guia da Folha, Estado de São Paulo ou vendo se o filme ganhou prêmios em festivais.
Dica antes de voltar a fazer a minha programação: não se limite a buscas por diretores, faça busca por títulos e de preferência procure títulos bizarros – vale a pena, nem que seja apenas pela diversão nas sinopses.

Related Posts with Thumbnails
This entry was posted in cinema, São Paulo and tagged , , , , , . Bookmark the permalink.

3 Responses to 28ª Mostra de Cinema – Um dia antes

  1. Mecanismos de busca e bizarrices! Acho que você ainda não fez o clássico pouste (?) sobre os tortuosos caminhos que trazem visitantes ao seu blogue, costuma aparecer cada expressão estranha! Fiquei curioso também em quantos chegam aqui sedentos por “naked women” =P

  2. Bibi says:

    Hum… nunca parei para pensar nisso, mas com certeza as minhas mulheres peladas não iriam agradar. Mas foi por isso que resolvi colocá-las aqui: para aumentar a audiência! 😀

  3. Leia Beigler says:

    Espero que leias.Deixem mensagem no fotolog.
    Meu blog está fora do ar até segunda,mas me visite.
    Viajo na terça.
    Volto dia 31 e já marquei todos os filmes que verei da Mostra.
    Pela metade do preço pois sou aposentada e moro npero dos cinemas.
    Ontem fui ver Os sonhadores.Filmaço.
    Hoje é a terceira vez que te escrevo.
    Seu blog é muito bom e tem muitas coisas que quero aprender e fazer.
    Par amantermos contacto

Comments are closed.