Help Fotolog

Typo Help Fotolog
generated by typoGenerator
Confesso que eu sou uma daquelas pessoas que tem uma página no Fotolog.net. Demorou, mas consegui a página cujo título atual é The room numa menção ao quarto vermelho da série Twin Peaks. Não costumo usar a linguagem corrente por lá, e confesso que não aprovo, mas é uma forma de manifestação e tenho que respeitar o pessoal. Muitas das pessoas que conheço possuem uma página lá e é bem mais fácil saber da novidades e notícias olhando lá do que caçando os respectivos blogs, uma vez que apenas uma pequena parecela dos que possuem têm uma versão para ler em RSS.
Confesso que meu preconceito inicial antes de entrar lá quase desapareceu pois acabei relevando muita coisa em troca de diversão de estar lá e poder compartilhar fotos e informações com as pessoas. Mas agora estou aqui para pedir ajuda em nome do Fotolog. Para quem ainda não sabe dê uma olhada no Help Fotolog e veja porque ele pede ajuda. Sim, mais cedo ou mais tarde a mamata ia acabar, porque alguém tem que pagar toda aquela banda.
Segundo informações do site são 22 terabytes por mês de uso de banda! Vocês têm idéia do que é isso? Bom, eu tenho e é gasto para caramba (para não dizer outra coisa). Alguém tem que pagar a conta e o pessoaldo site não tem como fazer isso sem anunciantes, pagamento dos usuários e aporte de capital. São apenas 8000 pessoas que pagam o serviço Gold Camera dos 649.184 usuários. Quem puder virar gold um fazer uma doação está contribuindo para si mesmo, mantendo um serviço de entretenimento a todos no ar e assim mantendo o contato com aqueles que usam o Fotolog.
Fiquei sabendo do problema do através do Fotolog da Cora Rónai. Você também pode ler sobre algumas sugestões no broccoli`s Fotolog. O Broccoli também sugeriu o uso do Flickr. Concordo que o Flickr é maravilhoso e tem diversas opções que não há no Fotolog, mas o público dos dois é bem diferente e o uso também.
Diria que o Flick é um álbum virtual muito bem feito e o Fotolog um blog visual (é claro que Floglog vem de blog + fotografia). O sistema de comentário dos dois é diferente e isso muda muito a interação das pessoas nos dois meios. Eu achei que nunca fosse dizer isso, mas um não é melhor que o outro eles são diferentes com propostas diferentes. Ah claro, os dois têm limite de upload e oferecem versões pagas. Vou ver aqui o que posso faze para ajudar o Fotolog e espero que outras pessoas também ajudem. Obrigada pela atenção!
A propósito, para quem usa o Fotolog há um Meetup marcado para o dia 13 de outubro. Mais detalhes:
Fotolog Meetup

Related Posts with Thumbnails
This entry was posted in photography, social software and tagged , , , , . Bookmark the permalink.