1 milhão de suicidas

Segundo a OMS, o suicídio mata mais que violência urbana e guerras. A notícia originalmente publicada no BBC NEWS, apresenta um gráfico com os países com maior índice de suicídio. Segundo a OMS o Brasil é um dos países que apresenta o menor número de suicidas, ou talvez nossa tentativa de suicídios seja bem maior do que os sucessos.
Uma das causas mais frequentes de suicídio é a depressão. O problema é que muitas vezes essa doença, sim a depressão é uma doença, não é preguiça nem falta de força de vontade, como alguns tolos ainda cismam em falar, e precisa de tratamento . Muitas vezes não bastas sesões de terapia ou afins, porque a depressão é um distúrbio neurológico e precisa de acompanhamento de um psiquiatra, que também não é médico só para loucos como outros pensam. São por esses e por outros preconceitos que muitas deprimidos acabam conseguindo com sucesso se matar, pois alguns casos de depressão apresentam tentativas de suicídio.
Segundo a OMS as mulheres são mais propensas a terem depressão, mas os suicidas do sexo masculino são um número muito maior. Dados é parte o fato é que eu apenas queria dar o recado para algumas pessoas que cismam em achar que o desânimo das outras é apenas pessimismo ou que a pessoa é daquele modo mesmo e pessimista, pois a rejeição pode piorar os casos. Eu sei, já passei por isso e posso afirmar que suicídio é um pensamento bem recorrente na mente de uma pessoa que está deprimida.
Acho que um pouco mais de amor entre as pessoas poderia diminuir esse número absurdo de suicídios e ajudar no tratamento de muitas pessoas com depressão.

Related Posts with Thumbnails
This entry was posted in science and tagged , , . Bookmark the permalink.