Mais uma corrente…

A mais nova corrente do orkut que passa através de FOAF não fala para mudar de país, não é a “brincadeira” do beijo nem corrente literária. Pior: é mais uma daquelas besteiras sem fim de alguns brasileiros paranóicos que não entendem anda de tecnologia, equeipamentos e estão aprendendo a se relacionar com pessoas de outros países (pior é que não aprenderam).

Depois do primeiro e-mail com o intuito de passar os americanos, agora surge isso:

Orkut contra os Brasileiros!!!
Depois dos e-mails para virar Iraquianos começaram a circular pelo Orkut, muitos usuários começaram a notar que o sistema começou a ficar mais lento.
Na verdade não é o sistema do Orkut que está mais lento, e sim uma técnica de “Traffic Shaper” que está sendo usada para gerar um lag artificial randômico. E agora você pode pensar que esse Lago é com todo mundo, que eles não estão fazendo por mal… se você pensa assim, nem continue lendo.
Eu e uns amigos mudamos a nossa nacionalidade para EUA e descobrimos que o Orkut ficava de 3 a 8 vezes mais rápido. Quando isso foi constatado, mudamos para outras nacionalidades para continuar os nossos testes e para a nossa grande surpresa apenas DOIS paises ficam mais lentos do que os outros: Brasil e Iraque!!!
Não podemos deixar isso acontecer! Faça você mesmo o teste e veja a diferença de velocidade, e depois que isso for feito, mande esse mensagem para seus amigos. Como o Orkut lá todas as nossas mensagems, incluindo as pessoais, eles saberão que estamos sabendo o que está acontecendo!
Faça a sua parte! Eu estou fazendo a minha!
Aí galera eu tb fiz esse teste, qdo vc coloca que é USA a parada fica mais rápida, mas vou continuar a ser brasileiro, iraquiano ou afegão…
E mais uma vez foda-se os Estados Unidos…

Bem, demorei algum tempo para ler, porque costumo ignorar e mandar para meu lixo no Gmail, mas hoje tive a infeliz idéia de ler.

Curioso é que ninguém parou para pensar que o sistema rodava em máquinas que suportavam umas 300 mil pessoas e em poucas semanas passou de 400 mil para quase um milhão! Mentira, resolvi confirmar isso através de uma busca em todas as pessoas, contando com as sem foto e cheguei ao bizarro número de 1247031! Como eles acham que os sitema vai aguentar um aumento tão repentino? Outra coisa, é um sistema gratuito, de onde eles acham que surge o dinheiro? Do céu? Nasce em árvores?

Bom, não bastasse não terem pensado em nada disso e na questão de desenvolver um sistema que suporte um grande número de usuários, ainda falam que fica lento porquê são brasileiros! Ah, poupe-me! Eu venho mudando de país há semanas, passeando pela Oceania e agora Ásia, e o sistema está lento de qualquer forma.

Conversando com pessoas de outros países vi que o problem não é só aqui, e ainda recebo esse tipo de e-mail? Se odeiam tanto os americanos, por que diabos esses brasileiros continuam a usar o Orkut, sendo que há alguma semanas estão difundindo o 1Grau, que chamam de Orkut brasileiro (sempre nesse maravilho sistema de FOAF)? Gostaria realmente de saber por que esse pessoal cheio de ódio “no coraçãozinho” não sai do Orkut e vai para o outro?

Parece que só o Goya me entende…

El sueño de la razon produce monstruos

Related Posts with Thumbnails
This entry was posted in blogging, social software and tagged , , , . Bookmark the permalink.

One Response to Mais uma corrente…

  1. carol says:

    Puxa, mas esta teoria da conspiraçao esá colando mesmo…. a Cora Ronai, por exemplo, postou como sendo coisa certa no blog dela. Acho que a pessoa muda de país pra fazer o teste e aí sofre algum tipo de efeito placebo e passa a achar tudo mais rápido;-)

Comments are closed.