Cinema inglês e alemão

Um dos meus feeds preferidos para imagens é o The Cartoonist. As entradas contém sempre algum site curioso, sobre capas de discos, quadrinhos antigos, gravuras, pinturas, fotos, entre outros. Algumas vezes os links não remetem a páginas com imagens, mas sim sons e músicas, bem diversos.
Dentre as várias e interessantes entradas selecionei duas relacionadas a cinema. Para quem, assim como eu, aprecia o cinema alemão, vale à pena conferir o site Deutscher Tonfilm 1929 bis 1972. Nele o usuário pode procurar o filme por ano, nome ou atores. Há ainda um fóruns, notícias e outros links sobre cinema alemão. Único porém: o site está todo em alemão, mas nada que um tradutor on-line não salve.
Der blaue Engel
Recomendo também Who’s Who of Victorian Cinema para quem gosta de história do cinema e principalmente pré-história do cinema. O site contém diversas imagens de aparelhos usados para ciar a ilusão de movimento ao longo da era vitoriana. O sistema de bsuca premite ao usuário localizar através do nome das pessoas, do nome da máquina, nacionalidade das pessoas e função ou importância. Há também um bom ensaio que que traça um panorama da era vitoriana. Não bastassem todas essas informações, há também uma seleção de links, notícias, organizações e bibliografia entre outros. Para quem gosta de datas, há um painel que mostra cronologicamente a criação das máquinas de ilusão.
Cinematógrafo

Related Posts with Thumbnails
This entry was posted in art, cinema, curious things and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.