Yummy

Como eu só leio o que surge na minha frente e não é pouca coisa (uma centena de livros, mais lirvos de bibliotecas, mais sites novos a cada dia, mais tudo que recebo no Bloglines, mais algumas coisas coisas que procuro e revistas que assino) a preguiça de procurar mais alguma coisa impera. Claro que quando descubro algo interessante vou atrás, pesquiso, leio, mas ler com rapidez nunca foi meu forte.
Com essa nova mania de todo mundo ter um blog ou fotolog ou weblog, ou seja lá como chama a sua página na internet, basta entrar no Orkut e constatar que noventa por cento das pessoas têm algo do gênero lá (dados obtidos através do meu chutômetro). Que cada um queria seu espaço na Internet eu já imagina, mas que essa mania de blogs e fotologs era tão brasileira também, isso eu não sabia mesmo.
No entanto parece que a coisa com RSS ainda não pegou por aqui e eu vivo caçando conteúdo em português para ler, sempre sem muito sucesso. Não que eu vá me interessar por todo blog que surge, mas há várias coisas interesantes que eu não vou saber porque me recuso a entrar de site em site quando posso ver tudo em apenas um lugar confortável que é o meu leitor de RSS e ver, apenas pelo resumo, se vale a pena ser lido ou não. No caso de alguns sites em recebo a informação na íntegra, mas mesmo assim é uma economia de tempo louvável.
Então, levando-se em conta que eu gosto das informações reunidas em um lugar resolvi postar no meu profile do Orkut que eu quero ser comunicada caso a pessoa que esteja lendo tenha uma versão em RSS do seu respectivo site. Várias pessoas de lá já tinham seus sites devidamente cadastrados, mas a grande maioria eu realmente não sei.
Eis que hoje recebi um e-mail de um dos meus amigos do Orkut informando que ele tem uma versão do site em RSS. Bertrand Sereno, o amigo em questão, tem um site e nele mantém uma espécie de blog chamado Bertrand Sereno’s diary. Bem, o próprio nome já esclarece o que ele é. Lá você pode encontrar anotações sobre o dia dele e fotos. Aliás fotos foi o que eu mais vi e o que vale a pena a ida ao blog (pelo menos eu achei as fotos que ele postou lá bem bonitas). Claro, a essa altura o título desse post ainda não parece fazer sentido, mas ainda faltam mais algumas observações.
Dentre as fotos lá postadas uma me chamou bastante a atenção e me fez recordar automaticamente uma das palavras mais divertidas e úteis que aprendi em inglês Yummy. Nada poderia definir melhor a foto abaixo que copiei do weblog do Bertrand do que yummy.
Yummy

Related Posts with Thumbnails
This entry was posted in blogs and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.