Social Software

Ultimamente eu tenho salvo alguns quadros explicativos e organogramas dos sites que leio. Um deles estava guardado a mais de um mês na expectativa de ser utilizado neste weblog. O problema hoje era: de onde diabos eu tirei aquela imagem? Não posso ficar assim pegando imagens dos outros a torto e direito e publicando. O que custa divulgar o site de onde foi retirada a informaçãoo? Nada né? Pois bem, depois de alguns minutos de busca achei em um dois sites imaginados, o Many-to-Many.
O Many 2 Many é um weblog formado por um grupo de pessoas que publicam textos sobre Social Software. Os textos são muito bons e claros (porque se não eu não continuaria a ler). Foi de lá que tirei o quadro Relationship Discovery and Representation in Social Software abaixo.
Como eu não gosto de ficar explicando nada que não é da minha área, recomendo também o The Social Software Weblog e o Apophenia para quem saber mais sobre isso. Antes que você diga que não tem nada a ver com isso eu preciso informar que Blogs, Fotolog, Orkut e Friendsters da vida são Softwares Sociais.
O Apophenia é o blog da pesquisadora Danah Boyd, onde ela escreve sobre comportamento social e tecnologias. Há ótimos textos da área (basta caçar no site) e outras observações diárias que ela eventuamente posta. Ela também publica textos no Many 2 Many. Já o The Social Software e um weblog com notícias diárias na área de Social Software. Ah, e claro, todos estes sites têm uma versão RSS.
Relationship Discovery and Representation in Social Software

Related Posts with Thumbnails
This entry was posted in blogs, social software and tagged , , , , , , , . Bookmark the permalink.