A notícia da notícia da notícia

Você já deve ter se deparado com a seguinte situação: lá está você lendo suas notícias no computador quando se depara com algo interessante. Eis que você imediatamente manda essa notícia para seu amigo por ICQ e o que ele faz: diz que já leu! Tudo bem, você retorna para sua leitura meio desapontado, mas ainda contente com a nova informação que recebeu, e então você não um, mas dois ou três outros canais de notícias e blog com a mesma informação, e geralmente da mesma origem que vocâ pode ter tido ou não a sorte de ver primeiro. Pois é, a notícia da notícia da notícia. E também um meme; é apenas um propagação bizarra de informação que a cada dia se torna ainda mais veloz e cujo nome eu não sei agora e acho que nunca mais vou lembrar.
Digamos que você nunca passou por isso, então vou mudar a situação. Situação “B”: lá está você lendo seu jornal, ou vendo televisão, ou ouvindo o rádio (assim já amplio de uma vez as opções) quando alguém aparece para contar “a maior novidade” que você por acaso já sabia de velho. Ou então você leu num lugar e viu em outro. O que eu quero dizer é simples: há tanta informação e nós temos tanto pouco tempo para absorver tudo o que vemos, que deixamos passar diversas informações e quando nos damos conta dela, não sabemos de onde surgiu, se poderíamos saber melhor antes de uma fonte mais confiável ou de diversas fontes. Ok, acho que só quero reclamar da abundância e da redundância de informação basicamente.
Mas voltando a notícias já contadas, resolvi postar um link que saiu no blog do Guardian Unlimited falando sobre os viciadinhos em blog. A primeira coisa que pensei foi “depois eu é que sou estranha”, a segunda foi “mas está tudo se repetindo!”. A notícia Addicted to blogging, remete ao site do New York Times depois com a notícia For Some, the Blogging Never Stops, que por sua vez já tinha sido enviada para mim por uma das minhas “amigas” do Orkut, que eu costumo ler o blog, a Joz Joz Joz, pois ela foi uma das entrevistadas para a matéria.
Ok, acabei de ver mais um… tudo bem que o site é sobre blogs, mas outra referência para a matéria. Bom, vou entender que é algum tipo de mensagem e parar de digitar antes que arrume um novo vício.
You walk the walk and talk the talk
do Many-to-Many

Related Posts with Thumbnails
This entry was posted in blogging, blogs and tagged , , , , , , , , . Bookmark the permalink.